Decorre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a tomada de posse dos órgãos eleitos à Câmara Municipal do Porto Santo. No arranque da cerimónia, a presidente cessante da Assembleia Municipal, Fátima Silva, destacou, desde logo, que cessa funções com “espírito de missão cumprida”.
“É altura de encerra um ciclo de 8 anos da minha vida, durante o qual me dediquei por completo, com satisfação, sentido de responsabilidade, sempre de olhos postos no futuro e na prosperidade da ilha do Porto Santo”, disse.
Além do mais, aos “homens e mulher que irão hoje assumir a nobre missão de cumprir os designios da função é lhes reconhecido o empenho, o sentido de responsabilidade e cumprisso”. “Serei que irão continuar a lutar a uma só voz pelo Porto Santo”, asseverou Fátima Silva.
Ao provável sucessor, Paulo Silva, pessoa mais votada para o cargo, que por acaso é seu cunhado, deixou uma mensagem, e à nova presidente da Junta de Freguesia, Lisete Nascimento, “amiga de longa data”: “Acredito sim no vosso cumprimisso, na missão de servir o Porto Santo”.