MADEIRA Meteorologia

Família desalojada no Curral das Freiras regressa hoje a casa

Data de publicação
17 Janeiro 2024
20:29

A família do Curral das Freiras realojada, temporariamente, por causa de uma derrocada ocorrido no passado sábado, deverá regressar ainda hoje a casa.

Em declarações à 88.8 JMFM, o presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras disse que uma máquina esteve hoje a operar no local, no sentido de conter as pedras nas duas margens da linha de água, criando assim condições para a família regressar.

Segundo Salustino Jesus, esta é uma solução provisória. A construção de muros, em betão, será a solução que garantirá mais segurança à família.

Salvaguardando o futuro, tendo em conta a instabilidade apresentada pela montanha, o presidente da Junta de Freguesia defende uma intervenção de fundo no local, por parte dos serviços hidráulicos, e, posteriormente, uma outra, pela Câmara Municipal, que permita a criação de um acesso automóvel.

A correção da linha de água e a estrada são, segundo disse, reivindicações da população local, que não se resume a uma família, mas a duas dezenas de famílias.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas