Bom dia!
Há carência de docentes para substituir os profissionais que entregam baixas clínicas no início do ano letivo. A secção da Madeira da Associação Nacional de Professores identifica as disciplinas de Inglês, Português, Música e Filosofia como as áreas mais problemáticas. “A Secretaria tem de abrir ofertas”, diz ao JM o dirigente Luís Alves.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um Trocar por Miúdos. Há tempo para rever a Constituição. Ainda existe margem suficiente para uma Revisão Constitucional a coincidir com os 50 anos da Autonomia. Guilherme Silva explica todos os passos a seguir até abril de 2026.
Luís Ferreira sai das Pescas é outro assunto de relevo. Candidato à Câmara de Machico é exonerado hoje, para se dedicar à campanha. E ainda sobre as autárquicas, Cláudia apresenta ideias para Santana. Presidente e candidato do CDS optou por falhar o debate.
Saiba ainda que Chega quer rever a lei da droga em Lisboa e que PJ detém suspeito de violação.
Não perca também a onda solidária. Diamantino precisa de ajuda. Jovem motociclista que perdeu as duas pernas tem mobilizado uma corrente solidária.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!