MADEIRA Meteorologia

Exposição sobre o Parlamento Europeu inaugura no MadeiraShopping

Data de publicação
29 Maio 2024
10:50

No âmbito das eleições europeias 2024, encontra-se patente ao público no MadeiraShopping e ao longo de toda a semana, a exposição “Parlamento Europeu: uma Jornada Democrática”.

Trata-se de um trabalho produzido pelo Europe Direct Madeira que procura sensibilizar os cidadãos para a participação nas eleições no próximodia9de junho, para o Parlamento Europeu, a única instituição europeia eleita democrática e diretamente pelos cidadãos europeus.

Destaque para uma pequena retrospetiva histórica dos madeirenses que, desde 1986, integraram este Parlamento. Complementarmente à exposição, estão patentes 7 telas de pinturas originais produzidas pelos estudantes do 12°11- Artes Visuais da Escola Secundária Francisco Franco, alusivas ao tema “Chamar a Democracia”, num trabalho coordenado pelo professor Nélio Cabral e que resultou da parceria do Europe Direct Madeira com este estabelecimento de ensino, no âmbito do projeto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

Em comunicado, a Europe Direct Madeira recorda que as eleições europeias terão lugar em Portugal a 9 de junho, mas quem preferir votar antecipadamente (a 2 de Junho) pode fazê-lo, inscrevendo-se para ovotoantecipado. As inscrições estão abertas até dia 30 de maio em votoantecipado.pt/. No dia 9, o voto decorrerá em mobilidade, o que significa que o eleitor pode votar em qualquer mesa de voto da região (e do país).

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas