A exposição ‘Missão: Restaurar o Oceano’ que ilustra os esforços para a restauração de ecossistemas costeiros e conservação de biodiversidade marinha da Madeira, será inaugurada na sala multiusos do Clube Naval do Funchal, Quinta da Calaça, no dia 15 de outubro, às 17h30.
A iniciativa destaca o trabalho realizado na Madeira por uma equipa científica, em colaboração com centros de mergulho e entidades regionais, focando-se na proteção de habitats marinhos outrora ricos em macroalgas. A exposição resulta do projeto CLIMAREST, integrado na Missão da União Europeia “Restaurar os nossos Oceanos e Águas”, sendo esta exposição fruto da parceria entre o MARE-Madeira (unidade de investigação da ARDITI e da Universidade da Madeira), o Atlantic Diving Center e o Clube Naval do Funchal.
“Graças ao acordo de cooperação entre estas instituições, a mostra estará aberta ao público em geral e, em especial, aos sócios do Clube Naval do Funchal durante um mês, promovendo a sensibilização para a preservação dos oceanos e, particularmente, do mar da Região Autónoma da Madeira”, refere um comunicado enviado à redação.