O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, representado pelo presidente Pedro Araújo, pela assessora Sofia Camacho e pela vogal Elena Freitas, visitou hoje o futuro Centro Cultural e de Investigação do Funchal.
No âmbito desta visita, os autarcas reuniram com Francisco Faria Paulino, responsável por este novo espaço, bem como com elementos da sua equipa de trabalho.
Francisco Faria Paulino manifestou o desejo de contar com as juntas de freguesia para dinamizar este novo espaço, cuja abertura está prevista para setembro e que terá a cultura como uma das áreas base de desenvolvimento. Na reunião, o presidente Pedro Araújo abordou algumas das iniciativas da freguesia em prol da cultura, recordando que, em breve, será inaugurado o novo "Espaço Geração Imaculado", que pretende ser um polo dinamizador da cultura na freguesia.
A existência de um grupo de trabalho relacionado com a "cultura e os tempos livres" no âmbito da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria foi também destacada neste encontro, que durou cerca de uma hora e meia.
Para além da cultura, o Centro Centro Cultural e de Investigação do Funchal terá também uma outra área de base, relacionada com a tecnologia, a robótica, o gaming e a preparação e desenvolvimento de software.
Pedro Araújo referiu que "mais importante do que a infraestrutura em si será a capacidade de dinamização e rentabilização da mesma", pelo que "foi com muito agrado que percebemos que o futuro Centro Cultural de Investigação do Funchal está em boas mãos".
Redação