“Estou imensamente feliz”, disse Dinarte Fernandes que foi reeleito, com maioria absoluta, presidente da Câmara Municipal de Santana nas eleições autárquicas de 2025, garantindo assim um novo mandato à frente do município.
O CDS conseguiu eleger quatro vereadores e Dinarte considera que é um “resultado equilibrado” que não os torna “arrogantes”.
O autarca, que diz que o trabalho dos últimos quatro anos está “plasmado nestes resultados”, afirmou não estar surpreendido com o resultado dos votos para a Câmara, mas sim com o resultado das juntas de freguesia, reconhecendo que “é muito bom para ser verdade”. Recorde-se que o partido ganhou pela primeira vez o Faial e reconquistou São Jorge. “É uma imensa alegria”, constatou.
“É uma surpresa as juntas. Não é uma surpresa a votação para a Câmara. Manter os quatro vereadores e um da oposição eu até acho que é muito positivo”, disse, assumindo não ser apologista dos 5-0, até porque a oposição é importante para “colocar pressão” no trabalho.
Dinarte Fernandes dedicou a vitória ao povo de Santana. “É para elas que eu trabalho quatro anos. É esse o reconhecimento que esta noite de eleições nos deram”’ apontou, prometendo continuar as políticas que já implementou, nomeadamente em temos de apoios à natalidade, educação e mais obra pública.
A noite eleitoral está a ser dde festa na sede do CDS-PP em Santana, onde dezenas de apoiantes celebraram a reeleição com bandeiras, cânticos e emoção.