MADEIRA Meteorologia

“Estou absolutamente tranquilo”, diz Rui Barreto sobre processo judicial

Data de publicação
08 Fevereiro 2024
14:06

“É a melhor forma de normalizar a vida governativa”, afirmou Rui Barreto a propósito da solução que o CDS-PP pretende, de um novo governo como uma “moção de confiança”.

Baseando-se no quadro do Estatuto Político Administrativo da Região, Barreto reforçou que o mais certo é ter um novo chefe de governo com um novo governo, novo programa e novo orçamento.

Quanto ao facto de ser suspeito no caso judicial que abalou a Madeira disse estar “tranquilo” e adiantou “que não é relevante” saber se sofreu, ou não, pressões por parte do PSD-M que possam conduzir à sua saída.

Recorde-se que consumado o decreto de exoneração de Miguel Albuquerque – desde dia 5 de fevereiro, segunda-feira, em gestão corrente – compete ao Representante da República para a Região recolher a vontade de cada partido político com assento na Assembleia quanto a uma possível solução para a crise instalada no coração do poder político da Madeira. O que acontece na sequência de um caso de alegada corrupção, que fez cair o Governo PSD/CDS-PP de Miguel Albuquerque, arguido nesse processo judicial.

“Não tenho pressões internas. Tenho pressão da vida pública”, foi o que transmitiu sobre alegadas pressões que pudessem ter existido por parte do PSD-M.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas