Bom dia!
Entraves jurídicos atrasaram a exploração comercial da Marina do Funchal, concluída há vários meses. António Fontes, presidente do Clube Naval, que integra a concessionária, admite que o processo foi “o dossiê mais difícil” até ao momento, mas assegura que os 40 espaços comerciais já estão prontos para serem cedidos. Cerca de 50 empresários formalizaram interesse.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página cujo destaque fotográfico vai para um Antes e Depois. Um oásis centenário que resiste ao tempo. Construída há mais de cem anos, a Casa do Sardinha recebe visitantes de todo o mundo. Local emblemático da Ponta de São Lourenço mantém paisagem intacta e convida a uma paragem para contemplar o mar.
Arte invadiu as ruas da Madeira é outro assunto de relevo nesta edição. 80 artistas desfilam até amanhã num palco sem barreiras, interagindo com os transeuntes.
Saiba ainda que suplemento financeiro para os bombeiros será pago já este mês e que Miradouro da Nazaré é depósito de lixo.
Nesta edição conheça a reação de Rúben Aguiar, que está incrédulo com decisão da justiça.
Não perca ainda um concerto inédito amanhã da Orquestra de Bandolins com Carlos Guilherme.
Tudo isto e muito mais no seu JM de hoje!
Bom dia! Bom fim de semana!