A Geração Depositrão já conhece os seus vencedores relativos à recolha de resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Baterias (RB), projeto pioneiro da ERP Portugal, que já conta com 16 edições. Na Madeira, a Escola Básica e Secundária Doutor Luís Maurílio da Silva Dantas foi a que mais resíduos recolheu, num total de 10 toneladas, tendo ficado em 6º lugar a nível nacional, de um total de 536 escolas.
A Geração Depositrão é um projeto realizado pela ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Baterias (RB) em parceria com a ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e que este ano contou com a adesão a mais de 316.000 alunos que recolheram cerca de 435 toneladas de resíduos.
Na Madeira aderiram 16 escolas, aumentando assim a sensibilização para o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem, com as escolas da Região a recolherem mais de 22 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e baterias.
O Geração Depositrão é um projeto que visa consciencializar a comunidade escolar para o correto encaminhamento de resíduos elétricos e eletrónicos (REEE) e baterias (RB)