MADEIRA Meteorologia

Escola Azul: Teófilo Cunha destaca importância do oceano na preservação do planeta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Abril 2023
15:02

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinhou esta quarta-feira, a importância da preservação dos oceanos na defesa do planeta. "Sem um mar limpo e cuidado, não temos um planeta limpo e saudável", disse Teófilo Cunha na abertura do II Encontro Regional da Escola Azul, que decorreu este ano no Porto Santo.

Elogiando o "compromisso" é o "entusiasmo" de alunos e professores que fazem da Madeira a região do país onde o programa Escola Azul tem maior implantação, o secretário regional agradeceu a presença dos 476 jovens, professores e utentes das universidades seniores do Porto Santo e da Ribeira Brava,

"Fizeram deste Encontro, um dia muito especial e cheio de significado", disse Teófilo Cunha, na Praça do Barqueiro, onde decorreu o espetáculo de abertura do evento.

O dia começou logo à chegada ao Porto Santo, com uma atividade de plogging (limpeza da praia) entre o Porto de Abrigo e o centro da Vila Baleira, e encerra com o Apadrinhamento da Praia da Fontinha.

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar que tem como por objetivo promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar, criando gerações mais responsáveis e participativas, que possam contribuir para a sustentabilidade do Oceano. Este programa distingue e orienta as escolas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, setor do mar, indústria, municípios, organizações não-governamentais, universidades e outras entidades com papel ativo em Literacia do Oceano.

Na Madeira, a Escola Azul é conduzida e dinamizada pela Direção Regional do Mar, contando já com um total de 51 estabelecimentos de ensino, envolvendo mais de 6.500 alunos e 75 professores.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a subida do preço das casas no Funchal, que chegou aos 3.907 euros/m²?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas