MADEIRA Meteorologia

Escola da Lombada recebeu kit de livros e conteúdos em formatos acessíveis

Data de publicação
10 Julho 2024
17:13

A Direção Regional de Educação (DRE) tem lançado vários projetos nas escolas da Madeira para “incentivar a leitura entre todos os alunos, incluindo aqueles com necessidades especiais”. Estes projetos utilizam tecnologias de apoio e conteúdos adaptados sendo este apoio gerido pela Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas (DAAT).

Hoje, 10 de julho, a EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol recebeu a visita de Graça Faria e de Tiago Abreu, da Divisão de Acessibilidades e Ajudas Técnicas (DAAT), para a entrega de um kit de livros e conteúdos em formatos acessíveis, criado pelos mesmos, no âmbito do projeto “Todos Podem Ler - Bibliotecas Inclusivas”.

O kit inclui também software e equipamentos orientados para a população com necessidades educativas especiais. Durante a visita, houve um momento de explicação aos docentes presentes sobre o funcionamento dos equipamentos e as suas mais-valias para os alunos.

A equipa da DAAT trabalha na Madeira em várias atividades e projetos na área das Tecnologias de Apoio na Educação. “Estas tecnologias ajudam na avaliação e aconselhamento sobre o uso de ajudas técnicas e na acessibilidade aos espaços e às tecnologias de informação e comunicação nas escolas”, explica a DRE em nota de imprensa.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas