A EB1 da Lombada, na Ponta do Sol, recebeu ontem a visita de João Lourenço, da Divisão de Formação dos Serviços de Proteção Civil, que dinamizou uma sensibilização prática sobre Suporte Básico de Vida (SBV), dirigida aos alunos com mais idade.
A sessão decorreu num ambiente de grande envolvimento e participação, proporcionando aos alunos a oportunidade de contactar, de forma orientada e prática, com procedimentos essenciais a adotar perante uma situação de emergência.
Ao longo da atividade, foram abordadas noções fundamentais ligadas à segurança, à forma correta de pedir ajuda e à importância de agir com calma e responsabilidade, reforçando atitudes de entreajuda e cidadania.
Esta ação integra o Projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos, desenvolvido pelo estabelecimento com o objetivo de promover uma cultura de prevenção e segurança junto da comunidade educativa.