MADEIRA Meteorologia

Escola Básica da Tabua celebra 25 anos

Data de publicação
11 Fevereiro 2025
17:11

A cerimónia comemorativa dos 25 anos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Tabua, no concelho da Ribeira Brava, decorreu hoje em ambiente de festa.

Este estabelecimento de ensino, atualmente com 68 alunos, abriu as portas a 11 de fevereiro do ano 2000, tendo resultado da junção das antigas escolas do primeiro ciclo da Ribeira da Tabua, Praia da Tabua e Candelária.

No ano passado a escola alargou a oferta educativa com a abertura de uma sala de berçário e creche, fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE). Uma valência que surgiu depois de um pedido da população para bebés e crianças até aos 4 anos de idade.

Jorge Santos, presidente interino da Câmara Municipal, entende que este estabelecimento de ensino está bem integrado junto da comunidade e responde eficazmente às suas necessidades.

“Numa altura em que se fala de encerramento de escolas e de baixa natalidade, é bom vermos este estabelecimento de ensino com cada vez mais crianças. Significa que esta freguesia continua a ter atratividade e a fixar pessoas”, referiu o autarca.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a postura dos partidos durante a campanha?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas