MADEIRA Meteorologia

Escola Agrícola da Madeira celebra amanhã 7.º aniversário

Data de publicação
02 Abril 2024
17:55

A Escola Agrícola da Madeira, localizada em São Vicente, celebra amanhã, dia 3 de abril, o seu sétimo aniversário numa cerimónia a ter lugar pelas 09h30 com a abertura e homenagens.

Pelas 10h00, estão previstas intervenções sobre as levadas da Madeira, a Floresta Laurissilva e o Bordado Madeira.

“O Governo Regional da Madeira criou a Escola Agrícola da Madeira com o objetivo de potenciar os sectores agrícola e agroalimentar regionais, habilitando-os a promover a sua sustentabilidade e resposta aos desafios futuros, propiciando, entre outros, cursos vocacionais de atividades agrícolas, cursos profissionais técnicos e cursos de especialização tecnológica.

A Escola Agrícola da Madeira tem por missão potenciar a prossecução dos objetivos de aumento da competitividade regional, atuando nas estruturas de produção, transformação e comercialização e, por outro lado, da proteção e melhoria da agricultura, da segurança alimentar e, consequentemente, das condições de vida das populações rurais da Região Autónoma da Madeira, com efeitos positivos na economia regional. Hoje, integrada na Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, a formação abrange igualmente as áreas do Ambiente”, enquadra a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente em nota endereçada às redações.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas