MADEIRA Meteorologia

Entrega de prémios da Feira Tecnológica decorre amanhã

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Junho 2023
12:07

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, estará presente amanhã, dia 5 de junho), pelas 12 horas, na entrega de prémios da Feira Tecnológica.

Conforme informa uma nota enviada à redação, a Feira Tecnológica tem como objetivo "fomentar o interesse pela ciência, tecnologia e informática nos jovens, estimulando o pensamento crítico, a resolução de problemas e a colaboração, além de evidenciar os benefícios da sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem", também conhecida como "sala do futuro".

"Ao proporcionar um ambiente propício à experimentação e à criatividade, o evento contribui significativamente para o desenvolvimento de competências essenciais para o futuro", aponta a tutela, na mesma nota.

Na edição do ano 2023, a Feira Tecnológica, apresenta uma seleção de 50 projetos representativos de todos os níveis de ensino, repletos de inovação e ideias revolucionárias.

A primeira etapa da Feira Tecnológica foi realizada no formato online, mantendo a tradição dos anos anteriores.

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar as suas ideias e inovações por meio de apresentações digitais, vídeos e demonstrações interativas. Além disso, realizou-se um processo de votação para eleger o melhor projeto da feira, cujas votações encerraram na última sexta-feira.

A segunda etapa, agendada para amanhã, ocorrerá presencialmente na Escola Básica com Pré-escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro.

Neste evento, os participantes vencedores, cujos projetos se destacaram pelo seu impacto, criatividade e relevância, serão premiados.

Este evento será transmitido online, através da seguinte hiperligação: https://teducativas.madeira.gov.pt/feira/

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas