O Sindicato dos Enfermeiros da Madeira vai reunir com o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira no próximo dia 6 de abril. Esta uma informação dada a conhecer em assembleia-geral daquela estrutura sindical, a qual decorreu esta tarde.
No encontro, foram prestados esclarecimentos sobre o processo negocial que está a decorrer entre o sindicato e o SESARAM, EPERAM para bonificar, com pontos, na sequência da avaliação do desempenho os enfermeiros que exercem no Serviço Regional da Saúde. O objetivo é reconhecer o empenho e o esforço realizado pelos enfermeiros nos anos abrangidos pelo surto pandémico.
Na sequência do descongelamento das carreiras na administração pública, e desde que detenham 10 pontos no último biénio os enfermeiros foram informados que tem direito a alteração de posicionamento remuneratório a partir de janeiro de 2021, conforme adiantam as conclusões da assembleia-geral.
Quanto aos enfermeiros especialistas que adquiriram o título até maio de 2019, e na sequência da ata de entendimento assinada entre o SESARAM, EPERAM e o SERAM, os presentes foram informados da exposição feita pelo sindicato, para que estes profissionais que exercem a sua especialidade e ocupam postos de trabalho no mapa de pessoal do Serviço Regional da Saúde transitem para a respetiva categoria da nova carreira de enfermagem.