O JM inicia hoje um ciclo de trabalhos que convocam a sociedade a dizer o que espera do próximo Governo. No âmbito da Saúde, os enfermeiros Juan Carvalho e Nuno Neves pedem respostas mais eficazes para os utentes, enquanto o médico Daniel Neto diz que há muito para fazer na saúde mental. Já a médica Lídia Ferreira reclama a atualização da grelha salarial.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca casas de milhões em alta na Madeira. O mercado imobiliário de luxo está a crescer em solo regional. No ano passado, a agência Sotheby’s Realty refere ao Jornal ter transacionado 12 imóveis acima de um milhão de euros. A IAD Portugal está a intermediar a venda de uma moradia de 9 milhões de euros.
Saiba ainda que treze candidaturas corrigem irregularidades e vão a votos nas eleições regionais e que gastronomia e arte impulsionam projeto inédito. O Vigia - Restaurante & Galeria de Arte deverá estar concluído no próximo ano e terá uma área de exposição artística e um menu "em sincronia com o programa cultural.
Destaque ainda nesta edição para homem alucinado que invade residência e provoca desacatos e para covid que gera preocupação entre guardas e reclusos na cadeia
Carla Sousa