O Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar (AMMMSU) promove, a 7 de dezembro de 2025, o seu 92.º encontro, desta vez na Igreja Paroquial da Ponta Delgada, no concelho de São Vicente.
A iniciativa decorre em pleno Ano Jubilar da Igreja Católica, contexto que a organização sublinha como uma “oportunidade única” de participação para antigos combatentes e respetivas famílias, lembrando que o próximo jubileu só voltará a assinalar-se em 2050.
O encontro é aberto a todos os antigos militares da Madeira e do Porto Santo que serviram no Ultramar, bem como às suas famílias e amigos, podendo qualquer pessoa associar-se à iniciativa. As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro, através do número 968 041 678.
O programa começa às 11h00 com missa na igreja paroquial do Senhor Bom Jesus, na Ponta Delgada. Pelas 11h45 está prevista uma homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos que morreram depois do regresso, cerimónia que terá lugar na mesma igreja.
O convívio prossegue às 13h00 com um almoço no restaurante “Quebra Mar”, em São Vicente, com a despesa a ser partilhada entre os participantes. As famílias são convidadas a juntar-se ao encontro.
Em nota assinada pelo padre António Francisco Gonçalves Simões, coronel capelão e membro da comissão organizadora, o AMMMSU garante que serão acauteladas todas as recomendações em vigor das autoridades de saúde e do Governo Regional.