Bom dia!
Atrasos no pagamento de salários, falta de documentação laboral e incumprimentos na área da saúde levaram à aplicação de mais de um milhão de euros em coimas no ano passado. O inspetor regional Benício Nunes explica o essencial das ações levadas a cabo em 2025 pela Autoridade Regional para as Condições de Trabalho e as principais infrações detetadas.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca a emergência. Mais de 100 operações de socorro por dia. Serviço Regional de Proteção Civil contabilizou 36.422 ocorrências de emergência pré-hospitalar ao longo do ano passado. Quase metade aconteceram no Funchal.
O que fez a CEE em 40 anos é outro tema de leitura obrigatória nesta edição que destaque o norte da ilha. Primeiro, em São Vicente, Câmara aumenta apoios e reduz orçamento. José Carlos Gonçalves duplica valor das bolsas de estudo, assume metade das propinas, dá mais 100 mil euros a instituições, devolve IRS, mantém festas e escolhe obras prioritárias.
Já em Santana, a autonomia estará em foco na iniciativa Parlamento na Comunidade. O antigo deputado Serafim Vieira faz a intervenção política desta manhã em evento que conta com as forças vivas do concelho.
Saiba ainda que Geração Erasmus renova informação semanal e não perca um roteiro recheado de festas, gastronomia e humor.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quinta-feira!