MADEIRA Meteorologia

Embaixador de Cabo Verde vem à Madeira conhecer a economia do mar e estreitar o relacionamento entre os arquipélagos

Data de publicação
09 Abril 2024
18:32

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, hoje, em audiência, o embaixador de Cabo Verde em Portugal.

Para além de se tratar de uma visita de cortesia ao presidente do parlamento madeirense, Eurico Correia Monteiro quis conhecer de perto como funciona a realidade parlamentar e as boas práticas governativas.

A Madeira e Cabo Verde “são duas regiões que têm muita afinidade, não só pela proximidade, mas também pelo seu contexto de ilha”, começou por explicar o diplomata.

Eurico Correia Monteiro entende que os dois arquipélagos têm problemas e desafios que podem ser ultrapassados se houver uma partilha de conhecimentos. “A Madeira está passos adiante de Cabo Verde, e por isso para nós é de grande importância conhecer a experiência, partilhar experiências e informações”; especialmente na área da Economia Azul e das atividades relacionadas com o mar que têm sido desenvolvidas, em especial nas áreas da “educação, da ciência e da investigação”, concluiu o embaixador.

Nesta deslocação ao Parlamento madeirense, Eurico Correia Monteiro foi acompanhado pela cônsul honorária de Cabo Verde na Madeira, Susana Gramilho.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifestou toda a disponibilidade de colaboração no estreitamento de laços com este país insular, com cerca de 550 mil habitantes.

José Manuel Rodrigues explicou o funcionamento do Parlamento madeirense e falou da importância da Autonomia para o desenvolvimento socioeconómico da Região. Vincando, assim, que a cooperação institucional é benéfica para os dois arquipélagos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas