MADEIRA Meteorologia

Embaixador chinês satisfeito com possibilidade de cooperação entre a Madeira e a China

Data de publicação
14 Junho 2024
12:24

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta manhã, em audiência, o Embaixador da República Popular da China, Zhao Bentang.

A visita insere-se nas comemorações dos 45 anos de relações diplomáticas entre a China e Portugal e do 25.º aniversário do retorno de Macau à China, “um marco importante que será celebrado todo o ano”, salientou o embaixador chinês, no final da reunião no Parlamento madeirense.

Zhao Bentang deslocou-se à Região na companhia de um grupo de empresários chineses, com o objetivo de “dialogar e aprofundar a cooperação económica com a Região Autónoma da Madeira”.

“Tivemos uma série de atividades com muito sucesso e espero que vão realizar-se, de modo a trazer um futuro mais brilhante na cooperação entre a Madeira e as províncias da China, e também para os dois países”, concluiu.

A economia azul, a transição digital, a Zona Franca, e a Universidade da Madeira, são algumas das áreas de interesse e onde podem ser desenvolvidos projetos comerciais e culturais.

Na Madeira vivem cerca de 200 cidadãos chineses, que estão bem integrados na sociedade madeirense.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira desejou ao Embaixador e a toda a comitiva os maiores sucessos no aprofundamento dos objetivos comuns, que podem beneficiar a Região e a China e ser fatores de união económica e cultural.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas