Numa publicação na sua página oficial do Facebook, Élia Ascensão, eleita ontem presidente da autarquia de Santa Cruz, prestou um agradecimento a quem confiou no seu projeto para liderar a câmara nos próximos quatro anos.
“Do vosso lado há 12 anos, fico feliz pela vitória, mas mais feliz fico pelo nosso concelho, porque acredito que venceu o melhor projeto e as pessoas mais bem preparadas para os desafios futuros e para impulsionar, de forma qualitativa, a trajetória iniciada há 12 anos”.
Na nota, Élia Ascensão sublinha que “os últimos meses foram particularmente desafiantes e difíceis, dado que as dinâmicas da campanha não se fizeram apenas da natural e desejada troca de ideias, mas resvalaram, demasiadas vezes, para o ataque pessoal, para o assassinato de caráter e para a mentira como método político. Comportamentos que ficam com quem os pratica, mas que são o aposto da minha ética de trabalho, da minha prática política e do meu mais profundo sentir sobre os valores que devem nortear as relações humanas e sociais”.
Reforça que “eu e a minha equipa orgulhamo-nos de ter feito uma campanha limpa, sem ataques pessoais, e sobretudo uma campanha de verdade, de transparência e de compromisso”. Escreve que tem “uma equipa de pessoas que não vieram da política, mas que têm provas dadas nas variadas áreas que vão agora ter sob a sua tutela. Somos pessoas do povo, somos pessoas que sentem este território como seu, e somos, sobretudo, pessoas com vontade de trabalhar e de fazer melhor por todos: pelas famílias, pelos jovens, pelos mais velhos, pelas nossas crianças, pela nossa terra comum”.
“Tal como no início, agora que a campanha terminou e que chegou o momento de agir, reitero o meu compromisso de trabalho e de dedicação, que abraço com a mesma força de há 12 anos, mas agora reforçada pelo apoio que sinto ter de todos vós. A vossa esperança, a vossa vontade, o vosso voto, fazem-me sentir o peso desta responsabilidade e, por isso, tudo farei para não defraudar o meu concelho e as suas gentes.
Agradeço, por isso, e novamente, a cada um de vós, agradeço à minha equipa, agradeço a todos os que estiveram comigo nesta campanha. A força de todos será a minha força e, sobretudo, a força crescente deste concelho que tomou as rédeas do seu futuro e deixou entrar um projeto político diferente nos seus valores e na sua prática. Acho que, hoje, podemos todos sentir a vitória como nossa e sentir esta vitória como devir de um melhor futuro para todos. Bem hajam!”, conclui.