O Livre entregou esta tarde a lista de candidatos no Tribunal do Funchal.
À saída, em declarações aos jornalistas, Tiago Camacho disse que espera em setembro eleger pelo menos um deputado à Assembleia Legislativa Regional, contando, desde logo, apresentar propostas no âmbito do Orçamento Regional e no domínio da habitação, eleita como uma das áreas prioritárias.
O Livre, pela voz do cabeça de lista, apresenta-se como um partido "ciente dos problemas que a população atravessa".
"Os madeirenses podem contar comigo como um líder, com uma equipa disposta a trabalhar, que quer fazer da política algo diferente, como deve ser feita, ao serviço da população", sublinhou.
Tiago Camacho promete fazer "o que nunca foi feito, uma nova era para a Região, onde madeirenses e porto-santenses tenham rendimento, habitação e qualidade de vida, que não seja apenas para os turistas".
O partido apresenta-se sozinho a sufrágio, mas não descarta a possibilidade de entrar numa coligação depois das eleições, nunca à direita, conforme frisou o candidato número um. O Livre "é um partido de convergência", afirmou, mas não à direita.
Iolanda Chaves