MADEIRA Meteorologia

Eleições: PAN Madeira defende o investimento na saúde e nos seus profissionais

Data de publicação
22 Maio 2024
19:01

O PAN Madeira, através da candidatura ‘Força da Natureza’, encabeçada por Mónica Freitas, esteve esta tarde nas imediações do Hospital Dr. Nélio Mendonça, para falar à população sobre as medidas que pretende sufragar domingo para o setor da saúde.

“O Partido PAN - PESSOAS - ANIMAIS – NATUREZA está comprometido com o setor da saúde e é sensível à valorização de todos os intervenientes. Desde os assistentes operacionais que tantas vezes dão de si à desgastante classe dos enfermeiros e de médicos, estamos perante uma sociedade a envelhecer e são eles os efetivos garantes de qualidade de vida, e na doença, que merecem o respeito, dedicação e agradecimento justo por parte do próximo governo regional”, defende o partido em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, “pensar a saúde é de uma importância transpartidária e tem de ser visto de forma holística de modo que a mesma seja disponibilizada, na melhor das qualidades possíveis e, ao mesmo tempo, no respeito pelo trabalho dos profissionais, sem que a classe social, género, orientação sexual e possibilidades financeiras sejam um qualquer travão à saúde”.

“Para o Partido, o setor privado da saúde deve funcionar como uma opção e não como a única escolha possível. É crucial que o público disponibilize recursos e vontade, efetivamente, para trabalhar estas questões. Não é possível, nos dias que correm, que ainda se assista a tantos problemas que nem o deveriam ser, desde a saúde feminina que continua sem respostas dignas à estigmatização que casais do mesmo sexo sofrem na visita aos seus parceiros enquanto internados. Ao mesmo tempo, temos que corrigir as injustiças no excesso de horas de trabalho, na falta de medicamentos ou, ainda, perceber a real dimensão das listas de espera, garantindo que a saúde de nenhum utente possa deteriorar-se por falta de respostas”, sublinha Mónica Freitas, eleita deputada nas anteriores eleições para o parlamento regional,

O PAN defende a criação de um pacote de incentivos à fixação de profissionais de saúde nas zonas mais carenciadas, garantindo uma melhor ação por parte do SRS.

“Comprometemo-nos também com a criação de um Banco de Leite Materno de modo que nenhum bebé prematuro veja a sua saúde fragilizada. Por entre várias outras propostas, defendemos ainda a revisão da conduta obstetra, pedindo partos mais humanizados onde se respeite a saúde e o corpo feminino”, adianta o partido.

O PAN Madeira afirma-se comprometido com o setor da saúde e com os seus profissionais e apela “a mais força para levar as suas propostas ao parlamento”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas