MADEIRA Meteorologia

Eleições: PAN Madeira defende estrutura residencial para idosos nos Marmeleiros

Data de publicação
15 Maio 2024
15:04

A candidatura ‘Força da Natureza’, encabeçada por Mónica Freitas, porta-voz do PAN Madeira, esteve esta manhã nos concelhos do Porto Moniz e São Vicente para alertar sobre os desafios do envelhecimento populacional e das respostas ao mesmo.

O PAN Madeira declara-se “comprometido com o alargamento da oferta pública de lares e centros de dia, acompanhado de maior fiscalização e envolvimento comunitário e familiar”.

A candidatura defende também “a criação de uma Comissão de Proteção à Pessoa Idosa dotada de meios pessoais e financeiros que permita sinalizar, acompanhar e responder a situações de perigo e de vulnerabilidade”.

Deste modo, o partido liderado na Madeira por Mónica Freitas, espera garantir “que ninguém fica para trás” e, entre outras medidas, propõe “a reconversão e adaptação do Hospital dos Marmeleiros numa estrutura residencial para idosos, não esquecendo nunca a questão das altas problemáticas”.

“É inconcebível que ocorram abusos, passares de responsabilidade e que, atualmente, exista ainda um idoso que seja em situação de vulnerabilidade”, defende o PAN, em comunicado.

A candidatura compromete-se “a não deixar ninguém para trás e a lutar, como o faz pelos jovens, por todos os que têm visto a atenção focada única e exclusivamente no turista e no empresário, deixando os madeirenses e porto-santenses e, em especial, os idosos, totalmente desamparados”.

“Não surpreende ninguém que o governo regional veja só empresários e turistas à frente, mas a verdade é que temos um grave problema na gestão e cuidado à terceira idade, cada vez mais fragilizada e vulnerável. As pessoas vivem mais anos e é crucial e da responsabilidade do governo garantir respostas de proximidade, inclusivas e que permitam uma vida digna e confortável a todas e todos os idosos”, sublinha o PAN.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vai ganhar a Taça de Portugal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas