MADEIRA Meteorologia

Eleições na Região? “Não podemos pôr o carro à frente dos bois”, diz Marcelo

Data de publicação
09 Dezembro 2024
19:04

O Presidente da República reagiu hoje ao chumbo do orçamento regional para 2025, e sobre o cenário de novas eleições legislativas regionais, disse que “não podemos pôr o carro à frente dos bois”.

Numa visita aos Países Baixos, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que é necessário “esperar” pelo resultado da moção de censura para decidir sobre o futuro político da Madeira, nomeadamente sobre eventuais eleições antecipadas, depois de o Orçamento Regional ter sido chumbado na generalidade.

“Não podemos pôr o carro à frente dos bois”, disse.

O chefe de Estado lembrou que “o Orçamento foi rejeitado na generalidade e vai haver votação da moção de censura”. “Vamos esperar para ver”, frisou.

“Eu, agora, não admito nada que, como sabem, tem o senhor representante da República de receber os partidos, depois, falará comigo, se for caso disso, e depois, eu, logo verei”, realçou.

Marcelo afirmou ainda que “teria sido mais fácil para o futuro da região haver o Orçamento aprovado”, mas notou que os partidos e a Assembleia Legislativa da Madeira “têm toda a legitimidade” para “aprovar ou rejeitar o Orçamento”.

As propostas de Orçamento e Plano de Investimentos para 2025 apresentadas pelo Governo da Madeira, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, foram hoje rejeitadas após discussão na generalidade, um chumbo que acontece pela primeira vez no parlamento regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como interpreta a marcação de eleições diretas no PS-M?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas