MADEIRA Meteorologia

EEM recebe 43.200 contadores inteligentes

Data de publicação
14 Maio 2024
12:48

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou hoje uma visita ao Armazém da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM), na Vitória, para assistir ao descarregamento de 43.200 contadores inteligentes do projeto que irá dotar a Região Autónoma da Madeira com este tipo de equipamentos, conforme legislação que se aplica a todo o território nacional.

De acordo com a SREI, após os respetivos concursos públicos, a instalação destes equipamentos foi adjudicada às empresas madeirenses Sicaprep Lda., Luzosfera Construções Lda. e LuxStar Lda., que irão proceder à montagem dos mesmos nas zonas Leste, Centro e Oeste da Madeira, iniciando, em simultâneo, a sua instalação em grande escala.

“A EEM encontra-se em fase de receção de 3 contentores de 40 pés, um volume histórico e que demonstra a grandeza do projeto, sendo dois destes correspondentes a 43 200 contadores monofásicos (21.600 por contentor), disponíveis nos próximos dias, tendo já chegado à Região, e outro correspondente a 7 680 contadores trifásicos, em embarque no Porto de Lisboa, para receção entre 20 e 24 maio, equipamentos estes a distribuir pelos prestadores de serviço, sendo expectável a totalidade da sua instalação durante o corrente ano”, refere comunicado divulgado esta terça-feira.

Os equipamentos que agora chegam à Região, em conjunto com os que foram já instalados na fase anterior, correspondem assim a mais de 40% do total.

Este projeto, financiado com verbas do PRR no valor de 12 milhões de euros, estará concluído até 31 de dezembro de 2025, cumprindo assim com o prazo previsto para a sua execução.

Durante todo este processo, a EEM tem, em conjunto com diversas entidades públicas, efetuado sessões de divulgação e sensibilização para o que representam estes equipamentos e os seus benefícios, por forma a manter toda a população informada e devidamente esclarecida.

Foi igualmente preparado um panfleto informativo, disponibilizado aos clientes EEM no ato da intervenção técnica.

A informação permite ao consumidor ter acesso a um documento que reúne todas as informações técnicas e procedimentos a realizar em caso de deteção de alguma anomalia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas