Professores do projeto KA2, intitulado "Healthy fit and never quit", da EBS Ponta do Sol estiveram este mês de maio numa primeira ação de mobilidade em Huckelhoven, nas Alemanha.
A representar este estabelecimento de ensino estiveram três docentes de cada país parceiro, Alemanha, Roménia, Itália, Grécia, França e Portugal.
Conforme informa uma nota inviada à redação, no programa da semana constou a apresentação de atividades diversas para dar a conhecer as escolas parceiras, o seu sistema de ensino, localidade, país, tradições, lugares de interesse e gastronomia.
"O foco deste projeto é abordar a importância de um corpo e mente saudável, sendo o produto final neste encontro a elaboração de um e-book de receitas com gastronomia regional saudável e a eleição do logotipo representativo do projeto", pode ler-se na mesma nota.
Sendo um encontro de trabalho, definiram-se as atividades a desenvolver para apresentar nos próximos encontros.
"Foram calorosamente recebidos e acompanhados pela equipa alemã, alunos e professores, que deram a conhecer a cultura, a gastronomia, a arte sacra, o desporto apreciado e hábitos locais. O objetivo comum a todos os projetos Erasmus+ foi cumprido, cooperámos para uma EUROPA UNIDA!"", remata a mesma nota.
Redação