MADEIRA Meteorologia

“É com profundo pesar que o partido ADN recebe a triste notícia do falecimento de Rui Nepomuceno”

Data de publicação
18 Abril 2024
12:32

“É com profundo pesar que o partido ADN recebe a triste notícia do falecimento de Rui Nepomuceno, militante e dirigente do Partido Comunista Português”, expressou, esta manhã, Miguel Pita, coordenador e cabeça de lista do partido às eleições Legislativas Regionais de 26 de maio.

“Reconhecemos em Rui Nepomuceno não apenas um destacado advogado, político e historiador, mas também um incansável defensor da democracia, da autonomia política”, desataca, num comunicado enviado à redação.

O ADN lembra ainda que, como advogado, Rui Nepomuceno dedicou-se “com nobreza à defesa dos mais desfavorecidos, sendo reconhecido como o “advogado dos pobres”. Como político, lutou incansavelmente pela democracia e pela autonomia da sua região, deixando um legado de perseverança e compromisso com os ideais democráticos”.

Além disso, “o seu trabalho como historiador enriqueceu o conhecimento sobre a história e a cultura da Madeira, deixando uma vasta obra literária que perdurará como testemunho do seu amor pela sua terra natal”, relevou, expressando as condolências à família, amigos e camaradas de Rui Nepomuceno.

“Que o seu exemplo de dedicação e luta inspire as gerações futuras a continuarem a defender os valores da liberdade, da justiça e da solidariedade”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas