MADEIRA Meteorologia

Docentes de Educação Especial debatem escola inclusiva

Data de publicação
15 Fevereiro 2024
18:05

A Direção do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) informa que se inicia esta sexta-feira, pelas 9h00 e se prolongará até às 13h30 do dia 17 de fevereiro, na sua sede, um encontro de docentes de Educação Especial, intitulado “(Re)construir a Escola Inclusiva: desafios e oportunidades”.

Este encontro contará com a presença de, aproximadamente, sessenta docentes deste setor, entre os quais destacamos a presença dos representantes deste setor de outros sindicatos da FENPROF.

No dia 16 de fevereiro, destaca-se, pelas 9h45, o painel “Educação inclusiva e a promoção do sucesso escolar: um caminho que se faz caminhando”, da responsabilidade das docentes Ângela Freitas e Fernanda Gouveia.

Durante a manhã, seguir-se-á a apresentação da proposta da Moção setorial do Sindicato dos Professores da Madeira.

Neste dia, durante a tarde, será apresentada a Realidade de Portugal Continental e Região Autónoma dos Açores, bem como a Política sindical e pedagógica a nível nacional, pelos representantes de Educação Especial da FENPROF e pelo Secretário-Geral, Mário Nogueira.

No dia 17 de fevereiro, há a conferência de encerramento, pelo Dr. Pedro Strecht, Pedopsiquiatra de renome, intitulado “Perturbações de ansiedade e impacto em meio escolar”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas