Bom dia!
‘Diretor de serviços condenado a devolver 137 mil’ faz manchete no JM esta sexta-feira, 16 de abril de 2026.
Decisão do Tribunal do Funchal, em processo sumaríssimo, castiga ex-dirigente que acumulou funções públicas e privadas entre 2015 e 2024. Ainda no setor da justiça, saiba que nove arguidos foram considerados culpados por tráfico de droga, a maioria com prisão efetiva.
Já o convidado da rubrica semanal ‘A Entrevista’ foi Norberto Pita, que defente que “Todos os presidentes de Junta devem estar a tempo inteiro”. O novo coordenador regional da Associação Nacional de Freguesias, defende a valorização dos eleitos locais e uma majoração das verbas do Estado.
Por falar em autarcas, em São Vicente os vereadores mostraram-se novamente contra o presidente. Nova proposta de José Carlos Gonçalves para as Grutas foi rejeitada pelos dois autarcas do PSD e dois do Chega.
Já no Funchal, a autarquia reserva três milhões de euros para plano específico.
Nota também para o autismo, com a APPDA Madeira a defender a criação de uma residência e mais apoios. Marília Silva foi a entrevistada do projeto Plaza Com, que junta o centro comercial, o Jornal e a rádio JMFM.
A edição de hoje contempla ainda uma revista dedicada ao Festival da Canção Infantil da Madeira.