Será mais uma dia de inverno na Madeira. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, haverá, hoje, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, mais frequentes na vertente norte e nas terras altas da ilha da Madeira e que poderão ser acompanhados de trovoada até ao fim da manhã.
Já o vento será moderado a forte (30 a 40 km/h) de noroeste, soprando com rajadas até 65 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira e até 75 km/h nas terras altas, rodando para norte a partir da tarde.
Conte também com uma pequena descida de temperatura, sendo que os termómetros não deverão ultrapassar os 19ºC de máxima.
Quanto ao estado do mar, as costas norte e sul e a ilha do Porto Santo estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima. Para a costa norte, o IPMA prevê ondas de nordeste com 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 5 metros a partir do início da manhã.
Já para a costa sul as previsões são de ondas de oeste/sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 4 a 4,5 metros na parte oeste da ilha da Madeira a partir do início da manhã.
A temperatura da água do mar irá rondar os 19/20ºC.