MADEIRA Meteorologia

Dia de céu nublado e chuva fraca

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
14 Março 2026
7:15

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, hoje haverá períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir da tarde.

Poderá ocorrer alguma precipitação, em geral fraca, na vertente norte e terras altas da ilha da Madeira, aumentando de intensidade a partir da tarde e podendo estender-se às restantes regiões.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de norte/nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial até ao final da manhã.

A temperatura máxima prevista para hoje é de 21º e a mínima de 14ºC.

Quanto ao estado do mar, as previsões do IPMA são de ondas de nordeste com 1,5 a 2 metros, passando gradualmente a ondas de norte/noroeste com 2,5 a 3,5 metros a partir da tarde, isto para a costa norte, em para a costa sul, ondas do quadrante sul com 1 a 1,5 metros, aumentando para1,5 a 2 metros na parte oeste da ilha da Madeira a partir da tarde.

A temperatura da água do mar irá rondar os 17/19ºC.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
15/04/2026 08:00

Entre perguntas e silêncios, a saúde começa sempre num olhar atento.

A inteligência artificial entrou de forma discreta, mas definitiva, no quotidiano...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas