A Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria assinalou, hoje, o Dia Internacional da Família com duas iniciativas marcadas pela partilha, pelo convívio e pelo reforço dos laços humanos que fazem deste projeto uma verdadeira família alargada, informou hoje a freguesia em comunicado.
Durante a manhã, os participantes visitaram a emblemática Quinta Sá, espaço histórico pertencente à família Sá e localizado na Rua do Til, numa iniciativa que permitiu valorizar o património local.
Já durante a tarde, a Universidade Sénior participou no evento “Dança pelo Coração”, realizado no Jardim de Santa Luzia, numa iniciativa que contou com a colaboração da Associação Exemplos Sábios, através do projeto Dança Sénior.
O evento contou também com a presença da Universidade Sénior de São Vicente e proporcionou mais de uma hora de animação, alegria e exercício físico ao ar livre, ao som das instrutoras Dercia Rodrigues e Francys Pereira.
O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria destacou o simbolismo associado à designação do evento, sublinhando a importância do coração físico, ligado à saúde e ao bem-estar, e do coração emocional, associado à felicidade e aos afetos, informou a junta em nota de imprensa.
Pedo Araújo fez questão de destacar também o coração identitário da freguesia, recordando a marca territorial “Imaculado, o Coração do Funchal”, hoje cada vez mais afirmada junto da comunidade.
As comemorações do Dia da Família na freguesia prosseguem este sábado, com a realização da Missa da Família, iniciativa que culminará num lanche oferecido pela Junta e que envolverá crianças da catequese, os seus familiares e toda a comunidade presente.