MADEIRA Meteorologia

Dia da Criança: Três dias de diversão na Calheta

Data de publicação
29 Maio 2024
14:41

A Calheta preparou este ano um vasto programa para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Leia a nota de imprensa da autarquia:

Será um fim de semana alargado dedicado aos mais pequeninos e às suas famílias, com um programa vasto e gratuito que integra, para além do espetáculo tão aguardado da Nina Toc Toc, sessões de cinema infanto-juvenil, concertos, a reposição do Festival Infantil da Canção, visitas encenadas ao MUDAS.Museu, entre outras atividades”, pode ler-se em nota de imprensa da autarquia.

Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, os eventos terão lugar no MUDAS.Museu. Ao longo do dia decorrerão várias sessões de cinema infanto-juvenil (curtas-metragens), bem como visitas ao museu na companhia de mímicos, figuras curiosas, irrequietas e atrevidas. Durante o dia as atividades terão como público-alvo os alunos do pré-escolar e 1º ciclo de escolaridade, mas a partir das 19h30, todas as crianças e respetivas famílias poderão usufruir da mesma experiência.

Às 20h00, terá lugar, também no MUDAS, um concerto do agrupamento musical ComCORDAS, que contará com a participação especial do coro de alunos da EB1/PE da Calheta, guiado pela professora Carla Jardim, iniciativa que resulta de uma parceria entre a DRC-MUDAS.Museu, a Câmara Municipal da Calheta e a Associação Cultural ComCORDAS.

No sábado, Dia Mundial da Criança, as atenções estarão centradas nos jardins do Porto de Recreio da Calheta, onde Nina Toc Toc dará um espetáculo inédito e muito aguardado pelos mais pequenos. Nina Toc Toc, conhecida por ser uma menina divertida, alegre, curiosa, simpática e um pouco trapalhona, irá certamente encantar os mais novos com novas músicas e novos amigos. À boleia da sua Troti e com o seu relógio mágico, viverá muitas aventuras com o público mais novo, que ficarão na memória de todos. De uma forma divertida e lúdica, irá partilhar com as crianças o seu estilo de vida saudável e o seu amor pelos animais e pela natureza. O espetáculo, organizado pelo Município em parceria com o Diário de Notícias, terá início às 11h00, mas recomendamos às famílias que compareçam mais cedo para garantir um bom lugar.

No domingo, a partir das 14h00, as atividades voltam a ter lugar no MUDAS, com a possibilidade de as famílias poderem desfrutar de uma visita guiada ao museu, na companhia dos divertidos mímicos. Às 15h00, o público poderá assistir à reposição do Festival da Canção Infantil da Madeira, um espetáculo muito especial que conta com mais de quatro décadas de existência. Uma organização entre o MUDAS, a Câmara Municipal e o Conservatório Escola das Artes.

Sublinhamos que o acesso a todos os eventos é livre e gratuito. Contudo, as iniciativas que têm lugar no MUDAS.Museu requerem inscrição prévia pois o acesso está limitado à capacidade do auditório do Museu. Os interessados em participar devem contactar o MUDAS através do telefone 291820900 ou do email mudas@madeira.gov.pt .”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora regional do Bloco de Esquerda
19/06/2024 08:00

O PSD-M anda a convocar as forças terrenas e celestes - aparentemente, neste jardim plantado no Atlântico, até Deus está cansado da democracia (só pode...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas