Dia 21 de outubro, em antecipação da Gala do Guia Michelin Portugal 2026, o Desarma recebe o primeiro de três jantares, que terão lugar nos restaurantes estrelados madeirenses.
“Nestes três momentos, a cultura gastronómica do Jardim do Atlântico pode ser degustada através da interpretação dos três grandes chefs: Octávio Freitas; Benoît Sinthon, no Gallo D’Oro, a 29 de Novembro; e José Diogo, no William, a 6 de Dezembro”, refere nota emitida.
Cada jantar contará com - além do anfitrião -, outro chef estrelado e ainda chefs de alguns dos restaurantes referenciados pelo conhecido guia de capa vermelha. Serão jantares desenhados especialmente para os comensais curiosos e amantes do que se faz ao mais alto nível da restauração madeirense, dando oportunidade, ao mesmo tempo, de experienciar os vários estilos e conceitos culinários.
“Eu e toda a equipa estamos muito felizes por receber no Desarma um jantar de comemoração da vinda inédita da Gala Michelin Portugal à Madeira que terá lugar a 10 de Março de 2026. Estamos preparados para o desafio de receber os nossos colegas e desarmar os nossos convidados que embarcarem connosco nesta aventura tão especial”, refere Octávio Freitas.
Esta primeira peça do tríptico de jantares começa no 11º andar do Hotel The Views Baía. Os chefs de serviço serão, naturalmente, o anfitrião - Octávio Freitas -, e os convidados: Benoît Sinthon (Restaurante Il Gallo d’Oro - 2 estrelas Michelin e 1 estrela Verde), João Luz (Restaurante Avista - Recomendado no Guia Michelin), Rui Pinto (Restaurante Avista Ásia - Recomendado no Guia Michelin) e César Vieira (Restaurante Audax -Recomendado no Guia Michelin).