MADEIRA Meteorologia

Deputados municipais do PS-Funchal alertam para riscos de amianto em antiga escola do Galeão

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
15:14

Os deputados do PS na Assembleia Municipal do Funchal defendem a "retirada imediata" das coberturas dos pavilhões da antiga escola do Galeão por conterem amianto e se encontrarem em avançado estado de degradação, acarretando "riscos reais para a saúde" da população local.

Minutos depois de terem sido divulgadas à comunicação social as declarações da Coligação Confiança após a reunião de Câmara no Funchal, foi a vez dos deputados municipais do PS enviarem às redações uma nota de imprensa, acerca da sessão da Assembleia Municipal de amanhã.

De acordo com o comunicado, a proposta de recomendação à Câmara do Funchal será apresentada pelos socialistas amanhã, em sessão ordinária da Assembleia, ocasião em que, adiantou a representante do grupo, Andreia Caetano, será também lançada à discussão uma proposta de recomendação com vista à "criação de bolsas de estacionamento".

Trata-se, sublinhou Andreia Caetano, de "alavancar soluções alternativas eficazes para o grave problema de estacionamento que afeta muitas zonas residenciais da cidade", como é o caso dos Três Paus, Viana e Curral Velho, na freguesia de Santo António, ou do espaço junto ao miradouro dos Marmeleiros, no Monte, por exemplo.

Em matéria de património municipal, a representante do grupo municipal do PS antecipou que os deputados municipais "pugnarão pela preservação das características do Miradouro de São Roque", uma vez que se trata de "um espaço de relevante interesse municipal" no qual existe "uma grande área com calçada a pedra de calhau e uma bonita pérgula alicerçada em treze colunas" que é imperativo preservar.

Reuniões públicas de câmara em horário pós-laboral

Ainda na sessão ordinária de amanhã, o grupo socialista apresentará uma proposta de recomendação à edilidade funchalense no sentido de que as reuniões públicas de câmara passem a ser realizadas em horário pós-laboral e no espaço aberto da sala da Assembleia Municipal do Funchal, facilitando assim o acesso livre e "uma maior participação popular".

O grupo dos deputados socialistas vai apresentar ainda um voto de protesto pela não realização de uma sessão comemorativa do 49.º aniversário do 25 de Abril "que permitisse o uso da palavra com uma intervenção política nesse dia em que se celebra a democracia e a liberdade" e um voto de pesar pelo recente falecimento de um trabalhador, no Parque Ecológico do Funchal, durante o desempenho de funções.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas