MADEIRA Meteorologia

Defesa de Anastácio Alves já informou Tribunal do Funchal sobre morada para notificação

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Fevereiro 2023
14:25

A defesa do antigo padre madeirense Anastácio Alves já entregou ao Tribunal do Funchal um requerimento a pedir que o mesmo seja notificado da acusação de cinco crimes de abuso sexual de uma criança na comarca onde agora se encontra a residir.

A notícia é avançada esta tarde pelo Observador, que escreve que o ex-padre vive há cerca de um ano no continente e estará agora na zona de Lisboa, depois de na última quinta-feira ter tentado ser formalmente constituído arguido e notificado da acusação, contra ele deduzida em março de 2022, na Procuradoria-Geral da República.

Após ser impedido de o fazer, uma vez que a procuradora se declarou incompetente e indicou que Anastácio Alves teria de se deslocar ao Funchal, o seu advogado já entregou um requerimento ao Tribunal do Funchal para que Anastácio Alves seja formalmente constituído arguido e notificado da acusação.

"Neste momento estamos, mais uma vez, a observar o espírito e a letra da Lei, continuando o Padre Alves disponível, conforme declarou ao Observador, para assumir as suas responsabilidades e auxiliar a Justiça", disse o consultor forense João Sousa, em declarações ao Observador.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual é a expetativa que tem para o Orçamento Regional para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas