A candidatura socialista à Câmara Municipal de Machico tem como lema ‘Renovar pelas Pessoas’ e é liderada por Hugo Marques, atual vereador com os pelouros do Ambiente, Trânsito, Planeamento, Ordenamento do Território e Urbanismo.
Como prioridades, o n.º 1 da lista socialista refere a habitação, a mobilidade e o rendimento à população como necessidades especiais que a Câmara terá de responder, para fixar gente e empresas.
Num concelho que tem conhecido alternância democrática e que vive um ciclo de 12 anos sob gestão socialista, Hugo Marques entende que a população queira manter o PS, apesar da renovação. Tem consciência que é necessário dar resposta a novas urgências, mas afirma que “não foi o PS a estagnar Machico”, apontado a mira ao PSD.
Lamentando que a gestão socialista passou muitos anos “a pagar dívida do PSD”, diz que nos últimos seis anos apareceu muita obra de proximidade, assim como outras ajudas, “como as bolsas de estudo, ajudas técnicas, ajudas aos medicamentos” e, na área da habitação, apesar de a Câmara não ter construído casas, “fez-se muito e agora, com a Carta Municipal de Habitação, a Câmara ficará dotada de ferramentas para a construção de habitação”.
Assim sendo, Hugo Marques não tem dúvidas: “Tenho uma equipa experiente, com experiência autárquica. Candidato-me sabendo das minhas capacidades e da capacidade da minha equipa”.