No que respeita à Cascata dos Anjos, a candidata do PS, Célia Pessegueiro, enumerou as melhorias, em termos de obras, que o seu executivo fez na Estrada dos Anjos, lembrando que herdou aquela estrada municipal “em mau estado”. “A nossa preocupação ali são os moradores e agricultores”, afirmou, acusando o Governo Regional de usar a Cascata como fator de promoção, o que, sublinhou, a sua equipa nunca o fez.
“É acrescentar ao património, mas é acrescentar despesas de manutenção”, apontou a autarca e candidata, elaborando que nas inúmeras intervenções na escarpas dos Anjos chegou a acontecer terem de realizar indeminizações por estragos causados em terrenos privados.
No seu entender, é claro que o investimento a ser feito tem de ser realizado pelo executivo regional.
O concelho da Ponta do Sol está hoje em destaque no 5.º debate autárquico promovido pelo JM e pela Rádio JMFM, uma iniciativa integrada na cobertura das eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro de 2025. O debate é transmitido em direto a partir dos estúdios do canal Na Minha Terra TV, com moderação dos diretores Miguel Silva (JM) e Miguel Guarda (Rádio JMFM).