O concelho da Ponta do Sol está hoje em destaque no 5.º debate autárquico promovido pelo JM e pela Rádio JMFM, uma iniciativa integrada na cobertura das eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro de 2025.
O debate é transmitido em direto a partir dos estúdios do canal Na Minha Terra TV, com moderação dos diretores Miguel Silva (JM) e Miguel Guarda (Rádio JMFM).
Miguel Guarda apresentou a candidata socialista, 45 anos, lembrando que é licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas, com experiência como editora e organizadora de eventos culturais. Célia Pessegueiro foi deputada à Assembleia Legislativa da Madeira entre 2004 e 2007, preside à Câmara da Ponta do Sol desde 2017 e é atualmente vice-presidente do PS-Madeira.
Já Rui Marques, apresentado por Miguel Silva, é engenheiro civil de 48 anos. Iniciou a carreira política em 2005, ano em que foi eleito presidente da Câmara da Ponta do Sol, tendo sido sucessivamente reeleito até 2017. É deputado na Assembleia Legislativa da Madeira desde 2020 e natural da freguesia da Lombada.