António Gonçalves, n.º 1 da coligação PSD/CDS à Câmara de São Vicente, candidata-se porque quer melhorar a vida da população de São Vicente. “É uma oportunidade para desenvolver a minha terra, com ambição, colocando no terreno as ideias de uma equipa de 94 candidatos”, uma equipa experiente, “que conhece a realidade do concelho e que está pronta para colocar no terreno um projeto coeso e com futuro”.
Como prioridades, o candidato do PSD/CDS apresenta “a bandeira social, que são as pessoas, continuando com os apoios sociais”; a segunda prioridade é a abertura das Grutas de São Vicente, e a terceira prende-se com os caminhos agrícolas.
Pretende criar uma equipa de trabalho para se focar unicamente nas Grutas de São Vicente, num projeto com três fases: abertura, intervenção no centro de vulcanismo e um parque de estacionamento. Quer ainda uma ligação entre as Grutas e a vila de São Vicente.
Apesar de não ter ainda valores para estas intervenções, diz que há dois projetos para o centro de vulcanismo, mas sem cadernos de encargos e por uma questão de transparência, prefere não avançar com valores.