Na primeira ronda de perguntas, os moderadores desafiaram os candidatos a fazer um balanço da sua experiência e a identificar o que ficou por fazer nos mandatos que exerceram. Célia Pessegueiro, confrontada com a pergunta sobre o que ficou por cumprir após oito anos de governação, assumiu que existem desafios por concretizar, mas sublinhou os progressos feitos.
“Fica sempre muita coisa por fazer, de qualquer das formas julgo que passamos por todas as áreas, todas foram iniciadas (...) algumas precisam de trabalho consolidado”, lembrando os 26 ME investidos na Ponta do Sol, e destacando que a área do ambiente é das prioridades.
Célia Pessegueiro afirmou que há áreas que “avançam” e outras que ficam “dependentes” de um orçamento e lembrou que nas águas e saneamento uma parte de investimento já foi recuperado.
O concelho da Ponta do Sol está hoje em destaque no 5.º debate autárquico promovido pelo JM e pela Rádio JMFM, uma iniciativa integrada na cobertura das eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro de 2025. O debate é transmitido em direto a partir dos estúdios do canal Na Minha Terra TV, com moderação dos diretores Miguel Silva (JM) e Miguel Guarda (Rádio JMFM).