Bom dia!
- O secretário regional das Finanças, Duarte Freitas, recebe em audiência prévia, a partir das 9h00, os representantes dos partidos com assento na Assembleia Legislativa da Região, com vista à elaboração da proposta de Orçamento Regional para 2026.
- Arranca às 9h00, no Hospital Particular da Madeira (HPM) - Sala de Conferências, a 1.ª edição do Curso de Formação ‘Sexualidade, Fertilidade e Cancro’.
- Decorre entre as 9h30 e as 17h30 o V Fórum Regional de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal.
- Às 15h00, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, as III Jornadas Crescer com o foco ‘Da Infância à Adolescência’.
- A inauguração da exposição ‘A Luz que há’ está agendada para as 17h00, na Porta 33, à Ria do Quebra Costa, Funchal.
- Pelas 18h00, no Caniçal, a abertura da 8.ª Feira do Mar e do Pescador.
- Começa hoje a 14.ª edição do Festival Internacional de Órgão da Madeira, com o tema ‘Mulheres na Música’. A conferência de abertura, às 18h00, na Reitoria da Universidade da Madeira, vai abordar ‘Mulheres na Música: Cânone e fascínio na redescoberta de um repertório’, pela preletora Inês Thomas Almeida.
- Tem início às 19h00, no Centro Cultural John dos Passos, o Festival Avesso, com a apresentação dos livros ‘Querer para vencer’ e ‘Viagem com sabor a hortelã’, de Ana Lúcia Gonçalves.
- Às 19h00, no Museu Henrique e Francisco Franco, atua o duo Ars Corde (Polónia) – duo de flauta e cravo, no âmbito da 6.ª edição do MusAntiqFest – Festival de Música Antiga.
- A Fundação João Pereira, na Ponta do Sol, acolhe, às 20h00, o projeto Mandoisland, pela Associação de Bandolins da Madeira.
- Em Lisboa, às 21h00, a estilista madeirense Fátima Lopes apresenta a coleção de outono/inverno 2025/26, no Pestana Palace.
- O concerto de abertura da 14.ª edição do Festival Internacional de Órgão da Madeira realiza-se na Igreja do Colégio, às 21h30. ‘Duas compositoras, duas organistas: Mel Bonis, Jeanne Demessieux’, é interpretado pelas organistas Beatriz Resendes e Laura Mendes.