O CRESCER – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil promove, no próximo dia 8 de maio, entre as 16h00 e as 19h00, um Dia Aberto no Porto Santo, marcando o início da implementação do projeto na ilha dourada.
Esta iniciativa surge com o objetivo de apresentar à comunidade o projeto CRESCER, uma resposta especializada e multidisciplinar na área do neurodesenvolvimento infantil, que pretende reforçar e complementar as respostas já existentes no Porto Santo, promovendo o acesso a serviços diferenciados e de proximidade.
O evento conta com a parceria da Clover and Hooves, no âmbito da Equitação com Fins Terapêuticos, uma abordagem que integra o contacto com o cavalo como ferramenta facilitadora do desenvolvimento motor, emocional e relacional das crianças.
Durante o Dia Aberto, as crianças e famílias terão a oportunidade de participar em diversas atividades, nomeadamente: atividades sensoriais; jogos na natureza; experiência de montar a cavalo; momento de convívio com pequeno lanche.
Esta iniciativa pretende, de acordo com o CRESCER, proporcionar um espaço de “descoberta, interação e partilha”, promovendo o contacto com a natureza e experiências significativas no desenvolvimento infantil.
O Dia Aberto antecede a realização do I Encontro CRESCER, que terá lugar no dia 9 de maio, no Auditório da Câmara Municipal do Porto Santo, subordinado ao tema ‘Do Risco à Prevenção no Desenvolvimento Infantil’.
A participação no Dia Aberto é gratuita, mediante inscrição obrigatória, através do email crescer.cadi@gmail.com.