Navegando com 2.767 passageiros e 941 tripulantes, o Costa Fortuna chegou na manhã desta quarta-feira ao Funchal. O navio, capitaneado pelo italiano Antonio Tommaso Tateo, e agenciado pela Blatas, está a realizar um cruzeiro de 14 noites pelo Mediterrâneo, ilhas espanholas e Madeira.
A viagem começou a dois de outubro em Barcelona, fazendo depois escalas em Marselha (França), Savona (Itália) e Málaga (Espanha) antes de chegar ao Funchal. Regressa ao mar ao final da tarde, em direção a Fuerteventura, visitando nos dias seguintes Arrecife, Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife (todos nas ilhas Canárias), regressando depois ao Mediterrâneo primeiro a Cádis, para terminar no dia 16 novamente em Barcelona.
Vai permanecer no Funchal até às 18 horas, tendo até ao início da tarde a companhia do Britannia, que pernoitou de terça para quarta-feira na cidade, e regressa ao mar pelas 15 horas, em direção a Santa Cruz de La Palma (ilhas Canárias).
É a primeira das duas visitas que o Costa Fortuna tem previstas para este mês à Madeira. A próxima está marcada para o dia 26.
Com 22 anos de mar, o navio foi construído em Itália pela Fincantieri e custou 400 milhões de euros. Foi remodelado em 2018, e tem nova intervenção marcada para o próximo ano.