MADEIRA Meteorologia

Cordão humano na Escola dos Louros dá as mãos pelo Ambiente (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Março 2023
11:13

A Escola Básica com Pré-escolar e Creche dos Louros realizou, no âmbito da Semana Eco-Escolas, um "Cordão Humano pelo Ambiente e pela Terra". A iniciativa juntou, esta quinta-feira, alunos, professores e pessoal não docente num "abraço" em torno do edifício-sede com o objetivo de sensibilizar para as boas práticas ambientais.

Durante cerca de vinte minutos, elementos da comunidade educativa dos três edifícios que compõem este estabelecimento escolar (edifício-sede, edifício de São Filipe e edifício de São Gonçalo) deram as mãos por uma causa e pela "casa maior", ou seja, pela proteção do planeta Terra.

A atividade, dinamizada pela equipa do projeto Eco-Escolas, "foi motivo de entusiasmo e a expetativa era muita entre os participantes, tendo a maioria considerado ser importante unir esforços no combate à poluição e às alterações climáticas", refere o estabelecimento de ensino.

O evento, que contou com o apoio técnico da equipa Educamedia da SRE, no registo das imagens aéreas, juntou pela primeira vez alunos e professores dos três edifícios.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, "é urgente dotar a população mais jovem de competências ecologicamente sustentáveis". Daí, a transversalidade do projeto Eco-Escolas que abrange áreas diversas, desde a gestão da água e dos resíduos à proteção dos oceanos e da floresta, passando pela agricultura biológica e alimentação sustentável.

Ao longo desta semana do Eco-Escolas, o ambiente teve lugar de destaque com diversas atividades dinamizadas nos três edifícios, desde a plantação de hortas, desfiles de eco-moda, sessões de sensibilização e visitas de estudo, tendo sido grande a mobilização da comunidade.

Na terça e quarta-feiras, os edifícios de São Gonçalo e sede hastearam as suas bandeiras verdes, um reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido no ano letivo transato na defesa da natureza e na promoção de boas práticas ambientais.

Na manhã desta quinta-feira, houve ainda a entrega de prémios aos alunos vencedores do concurso Eco-Código, a premiar as melhores frases de conduta ambiental.

O projeto Eco-Escolas da Escola dos Louros tem-se destacado ainda pela dinamização de ações junto da população, através da participação em ações de limpeza de praias e da recolha de papel, cartão e eletrodomésticos, a reverter para iniciativas de cariz social.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como está a acompanhar a situação clínica do Papa Francisco?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas