Bom dia e bom fim de semana!
- Começa às 8h30, no Colégio dos Jesuítas, o 7º encontro da Sociedade de Patologia subordinado ao tema "History of Pathology and Medicine on Islands, Archipelagos and…Firm Land".
- Das 10h00 às 18h00, na Promenade dos Reis Magos, Caniço de Baixo, vai realizar-se a 2ª edição do ‘Caniço Local Market’.
- As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na Região, começam às 10h45 com a hastear da Bandeira Nacional no Palácio de São Lourenço. Segue-se uma cerimónia junto do Monumento ao Emigrante Madeirense. O ponto alto é a partir das 11h30, no salão nobre do Palácio de São Lourenço, presidido pelo Representante para a madeira, Ireneu Barreto, com a atribuição das distinções honorificas às personalidades madeirenses, atribuídas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
- No salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, pelas 15h00, decorre o colóquio "Sobre o Regime de Colonia", no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de Inês Afonseca.
- A Orquestra Clássica da Madeira celebra, o "Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas" com um concerto, às 18h00, no salão nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.
- Sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, às 18h00, a peça de teatro ‘O Primo Basilio’.
- Pelas 22h00, na Ponta do Sol, na Avenida 1º de Maio, o desfile das marchas em honra do santo popular Santo António. A iniciativa conta com 300 participante de 6 grupos.
- Às 22h30, na baía do Funchal, há fogo de artificio do México. É mais um espetáculo piromusical, integrado no Festival do Atlântico.
- Nas Serras do Poiso, na Ribeira dos Boieiros, vão ter lugar as primeiras tosquias, com animação e barracas de comes e bebes e de venda de fruta de época.
Redação