MADEIRA Meteorologia

Conheça a agenda que marca este domingo de Carnaval

Data de publicação
10 Fevereiro 2024
8:08

Neste ‘domingo gordo’ que antecede o Carnaval, há muito desfile e animação para ver. Conheça as horas e os locais para se divertir esta tarde, tem muito por onde escolher.

Pelas 15h00, as principais ruas de Machico recebem o desfile de Carnaval, onde participarão cerca de 700 foliões distribuídos por 7 trupes.

O tradicional cortejo de Carnaval Trapalhão do Campanário tem início às 15h00, junto ao restaurante “La Parreira” percorrendo a estrada regional até o Centro Cívico local, seguido de muita festa onde não faltará animação e comes e bebes

O Cortejo de Carnaval do Loreto, no Arco da Calheta, tem arranque previsto para as 15h00, onde está prevista muita animação, música e folia. A criatividade dos participantes será posta à prova e o júri irá distinguir as três melhores trupes e os três melhores disfarces individuais.

No Porto Moniz, o Cortejo arranca no Porto de Abrigo, com início marcado para as 15h30, percorrendo as principais artérias da Vila do Porto Moniz. Terá como trupes convidadas, ‘Os Cariocas’ e o ‘Palco D’Emoções’.

No Estreito de Câmara de Lobos a folia principia às 16h00, pelas ruas do centro da freguesia, seguido de animação musical com Roni de Melo.

A vila da Ponta do Sol recebe, às 16h00, os cerca de 600 foliões que participam no cortejo carnavalesco na Avenida 1º de Maio.

Em Santa Cruz, o cortejo de Carnaval começa às 17h00, e conta com cerca de 500 foliões distribuídos por 5 trupes, que percorrerão várias ruas da cidade.

Mas a agenda não se resume a eventos de Carnaval.

O Movimento é Possível Impedir a Destruição do Paredão organiza às 11h00, no Miradouro do Paredão, uma concentração pública que tem por objetivo sensibilizar a opinião pública para a defesa da paisagem e para a conservação da natureza, assim como também impedir a destruição do Paredão, património geológico já classificado como de relevante interesse regional.

Pelas 11h30, realiza-se a Celebração Eucarística referente ao Dia Mundial do Doente, presidida pelo Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na Igreja Paroquial da Nazaré.

‘De mim para ti’ é o primeiro livro de poesia de João Gonçalves, que será apresentado hoje, pelas 17h00, no Colégio dos Jesuítas.

A Orquestra Clássica da Madeira promove, às 18h00, no Centro de Congressos da Madeira, o seu concerto de Carnaval com a direção do Maestro Luís Andrade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas